• Buscar notícias

Notícias

Prefeita Adriana implantará Casa de Apoio em Barretos

31/01/2017 - 13:03:24

Uma equipe esteve na cidade de Barretos, onde buscou informações e visitou casas mantidas por municípios da região. 

Após verificar as condições dos imóveis mantidos, Adriana decidiu que Ituverava terá sua própria Casa de Apoio. Ela acredita que em 120 dias o local esteja acolhendo ituveravenses que precisam de se tratar em Barretos. 

Atualmente cerca de 50 pessoas viajam diariamente pela Prefeitura para o Hospital do Câncer de Barretos, além de outros pacientes que se deslocam com veículos próprios.

“Essas pessoas recebem um ótimo atendimento no Hospital do Câncer de Barretos, mas sentem falta de um local para descansar, alimentar, conversar e até assistir TV, um local mais confortável para permanecer até que todos sejam atendidos e que o veículo possa retornar a Ituverava”, observa a prefeita. 

Adriana quer formar uma comissão de pessoas da cidade que possa contribuir com sugestões para implantar e manter a Casa de Apoio, mas principalmente oferecer um atendimento com a qualidade necessária à população.

Coordenação

A ituveravense Cristiane de Freitas Sandoval Junqueira de Castro, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade, coordenará voluntariamente o trabalho de instalação e implantação da Casa de Apoio junto com todos os segmentos da sociedade que podem colaborar voluntariamente na implantação do projeto, que será inédito para Ituverava. 

“Temos pessoas com experiências que podem ajudar, como Grupo ASA e a família Pereira da Rocha, que promove leilões em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Precisamos ouvir opiniões para fazermos o que for melhor, dentro das possibilidades da Prefeitura”, ressalta a prefeita. 

“Já temos a ideia de uma casa mobiliada, com atendentes que possam receber os ituveravenses. Nossa ideia é oferecer café da manhã, almoço, lanche da tarde e em casos específicos até a hospedagem”, diz a prefeita.

Prefeita está atendendo reivindicação da população

Adriana disse que teve essa iniciativa motivada pelo que ouviu da população. “É um projeto que estamos sonhando junto com o vice-prefeito Alcidão [Alcides Antônio Maciel Júnior] e todos os vereadores, pois foram vários apelos durante campanha eleitoral”, destaca.

A prefeita acredita que com a implantação da Casa de Apoio cerca de 400 ituveravenses passarão por mês pelo local, pois é grande número de pessoas atendidas pelo Hospital, que é referência neste tratamento. 

Ela também esteve no Hospital, e verificou a necessidade dos pacientes de Ituverava. “Eles ficam esperando até o fim do dia para retornar de Van, e muitas vezes debilitados, por isso entendemos que é fundamental a Casa de Apoio”, reconhece. 

“Gostaria de solicitar a todos que puderem participar desta Comissão como voluntário para elaborarmos juntos a Casa de Apoio. É um trabalho social em parceria com a Prefeitura, que se incumbirá de oferecer toda estrutura necessária”, convida a prefeita.

Ainda segundo Adriana, o objetivo é que o mais rápido possível que casa seja instalada. “Porém, devido às necessidades de encontrar um imóvel e adequá-lo, acreditamos que em 120 dias nossa Casa de Apoio estará funcionando. Desde já agradeço a todos que puderem nos ajudar”, agradece a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado.

 

Veja mais notícias

03/04/2017 - 15:01:51 - PREFEITA ADRIANA PROMOVE AUMENTO SALARIAL PARA CONSELHEIROS TUTELARES... leia mais
03/04/2017 - 15:00:34 - ABERTURA DA LIVAP FOI REALIZADA EM ITUVERAVA NO ÚLTIMO DOMINGO... leia mais
03/04/2017 - 14:56:54 - VILA DIGNIDADE VISITA ABRIGO DE IDOSOS... leia mais
03/04/2017 - 14:56:06 - VICE-PREFEITO E FUNDO SOCIAL PARTICIPAM DE EVENTO COM LU ALCKMIN... leia mais
03/04/2017 - 14:54:38 - SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL RECEBE ITUVERAVENSES ... leia mais

Veja Também

WWW.ITUVERAVA.SP.GOV.BR

Prefeitura MunicIpal de Ituverava
Rua João José de Paula, nº 776 - 14500 000 - Ituverava-SP
Fone: (16) 3830 7000