• Buscar notícias

Notícias

VILA DIGNIDADE RECEBE PALESTRA DE UROLOGISTA

02/05/2017 - 14:14:16

 Nessa quarta-feira, dia 19, foi realizado no salão de eventos da Vila Dignidade uma palestra sobre infecção urinária e seu prejuízo na vida dos idosos.

A palestra foi ministrada para os 24 idosos residentes na Vila Dignidade e foi feita pelo urologista Dr. Maurício Silveira Telles, formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e com residência no Hospital das Clínicas de Ribeirão.

O objetivo da palestra foi mostrar aos idosos informações sobre infecção urinária e seu prejuízo na saúde do idoso, a fim de garantir mais qualidade de vida para os idosos.

A direção da Vila Dignidade agradeceu o urologista pela palestra. “Queremos agradecer ao Dr. Maurício Silveira Telles, pela oportunidade de oferecer, através da excelente palestra, informação e orientação aos idosos da Vila Dignidade. Não poderíamos deixar de ressaltar que seu conhecimento, empenho e compromisso foram relevantes para o enriquecimento da palestra. Agradecemos   sua colaboração e esperamos continuar com sua valiosa parceria em outras oportunidades”, conclui.

Segundo a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, “essas palestras são muito importantes para levar aos idosos algumas informações que podem colaborar e muito para o bem-estar e qualidade de vida deles. Quero parabenizar a direção da Vila Dignidade por essa iniciativa e agradecer ao Dr. Maurício pela palestra”, declara Adriana.

 

Infecções urinárias


Segundo o urologista Dr. Maurício Silveira Telles, as infecções urinárias são consideradas as infecções bacterianas mais comuns no indivíduo adulto. Sua incidência aumenta com a idade e piora com a presença de fatores de riscos, muitas vezes presentes na vida do sexagenário ou mais velhos, como o diabetes mellitus, as distopias urogenitais (encaradas como “bexiga caída”), a deficiência do hormônio feminino (estrógenos), diminuição da cognição e obstruções do trajeto da urina e uso de sondas vesicais.

As infecções urinárias são uma causa importante de internações hospitalares, alterações da funcionalidade do idoso e, inclusive, óbitos. Dessa forma, saber identificar sintomas que diferenciem uma infecção urinária simples de uma grave, pode levar ao tratamento precoce e diminuir morbidades para o paciente, melhorar a qualidade de vida, amenizar anseios dos familiares, e diminuir custos para o sistema de saúde.

O Urologista Dr. Maurício Silveira Telles atende em sua clínica localizada na rua Benjamim Constante, nº 380, telefone: 16 3839-2333.

Veja mais notícias

18/07/2017 - 15:30:43 - ITUVERAVA É UMA DAS CINCO CIDADES DO PAÍS ESCOLHIDAS PARA PROJETO PILOTO DE PLANO DE MOBILIDADE URBANA... leia mais
18/07/2017 - 15:30:12 - PREFEITA ADRIANA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO FID ... leia mais
18/07/2017 - 15:29:02 - PREFEITURA E FUNDAÇÃO PROMOVEM EXPOSIÇÃO NO CENTRO CULTURAL... leia mais
18/07/2017 - 15:28:34 - EQUIPES ITUVERAVENSES PARTICIPAM DE RODADA DA LIVAP... leia mais
18/07/2017 - 15:27:59 - ITUVERAVA SEDIA SEMINÁRIO REGIONAL DE KUNG FU... leia mais

Veja Também

WWW.ITUVERAVA.SP.GOV.BR

Prefeitura MunicIpal de Ituverava
Rua João José de Paula, nº 776 - 14500 000 - Ituverava-SP
Fone: (16) 3830 7000