• Buscar notícias

Notícias

PREFEITURA INICIA PROCESSO DE RECOLHIMENTO DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE

10/07/2017 - 14:55:54

Em apenas seis meses de governo, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado já garantiu mais uma grande conquista para a população de Ituverava.

Nessa sexta-feira, dia 07 de julho, deu início o recolhimento dos animais de grande e médio porte que são deixados pelos seus proprietários nas vias públicas e estradas vicinais do município, o que, há muito tempo, é uma reclamação constante da população.

O recolhimento dos animais de grande porte é uma iniciativa da Prefeitura de Ituverava, através da Secretaria do Meio Ambiente, Coordenadoria do Bem Estar Animal, Vigilância em Saúde, Secretaria de Transportes, Trânsito e Frotas, e Polícia Militar Ambiental.

Logo na primeira ronda, foram recolhidos seis equinos que estavam abandonados nas vias públicas nos bairros Vila São Jorge, Jardim Marajoara e Nosso Teto, com o apoio da Polícia.

Os animais recolhidos ficarão sob cuidados em um local adequado, contendo cuidados veterinários, alimentação e todo o suporte necessário para garantir o bem estar animal. Além disso, durante a estadia, os animais serão microchipados, para identificação dos mesmos.

O proprietário que deseja resgatar seu animal deve entrar em contato com a empresa responsável pelo site: www.clinicaveterinariaricardo.com.br, onde estarão as informações dos animais resgatados (foto, local onde foi resgatado, número do microchip), assim como  os procedimentos para que seja retirado o animal. O proprietário também poderá entrar em contato através dos telefones (16) 9209-6666 ou 0800-772-1789.

O animal só será liberado após 60 horas, a menos que seja apresentados exames de anemia infecciosa para os equinos, brucelose e tuberculose para os bovinos dentro de sua validade. Para liberação do animal é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e documento que comprove a propriedade do animal. O proprietário tem até sete dias úteis para resgatar o animal.

O abandono de animais de grande e médio porte em vias públicas e estradas vicinais municipais eram reclamação constante, devido aos transtornos causados no trânsito e também na saúde pública, além de caracterizar maus tratos ao animal. Por isso, serão realizadas rondas constantemente.

Sabendo disso, o secretário do Meio Ambiente, Alberto de Faria Pereira, procurou maneiras de solucionar esse problema. “Quero agradecer a todas as Secretarias envolvidas, a equipe da Coordenadoria do Bem Estar Animal e a prefeita Adriana, por todo esforço para darmos início o quanto antes a esse processo”,  declara Alberto.

Para a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado, “essa é uma das maiores conquistas que tivemos nesses primeiros seis meses de governo, pois sabemos o quanto esse problema afetava os ituveravenses há tantos anos. Quero agradecer a todos pelo trabalho”, ressalta Adriana.

Para denunciar qualquer animal de grande e médio porte abandonado em vias públicas e estradas vicinais municipais, a população deve entrar em contato com a Coordenadoria do Bem Estar Animal, através do telefone 3830-7000 ramal 230.


Veja mais notícias

10/11/2017 - 13:07:38 - ... leia mais
10/11/2017 - 13:04:16 - ... leia mais
23/10/2017 - 10:36:29 - OPERAÇÃO TAPA BURACO TEM INÍCIO EM ITUVERAVA... leia mais
23/10/2017 - 10:32:56 - MUTIRÃO DE AGENDAMENTO PARA RETIRADA DE KITS DA SEJA DIGITAL É REALIZADO EM ITUVERAVA... leia mais
23/10/2017 - 10:29:05 - COORDENADOR DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO VISITA ITUVERAVA... leia mais

Veja Também

WWW.ITUVERAVA.SP.GOV.BR

Prefeitura MunicIpal de Ituverava
Rua João José de Paula, nº 776 - 14500 000 - Ituverava-SP
Fone: (16) 3830 7000