• Buscar notícias

Notícias

ITUVERAVA É UMA DAS CINCO CIDADES DO PAÍS ESCOLHIDAS PARA PROJETO PILOTO DE PLANO DE MOBILIDADE URBANA

18/07/2017 - 15:30:43

 O Ministério das Cidades e a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana estão realizando projetos pilotos do Programa de Apoio à Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana nas cinco regiões do país.

A cidade de Ituverava, município do interior de São Paulo, foi escolhida para representar a região Sudeste no Programa. 
Na quarta-feira, dia 12 de julho, em um evento realizado na sede da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ituverava, foi apresentado o programa para os representantes da Prefeitura de Ituverava e do município. 
Estiveram presentes, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o vice-prefeito e Secretário de Saúde, Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior; o vereador Dr. Antônio Sérgio Cardoso Telles; do secretário de Transportes, Trânsito e Frotas, Fred Salomão Mota Machado; a secretária de Projetos e Convênios, Inara Cristina Cavalcanti Viana Leite; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Abdalla Moysés; o secretário de Indústria e Comércio, Luciano Chaebub Rodrigues; o assessor de Gabinete, José Antônio Lourenço; o Chefe de Gabinete, José Paulo Jacovassi; o Gestor em Saúde Pública, Sérgio Renato Macedo Chicote; a Superintendente do SAAE, Regina Spirlandelli; e funcionários da Prefeitura.
Depois de apresentado o programa e suas metodologias, a equipe do Ministério das Cidades, a gerente de Planejamentos, Martha Martorelli; e o analista de Infraestrutura, Aguiar Gonzaga Vieira da Costa; acompanhados das equipes da Secretaria de Projetos e Convênios, Secretaria de Transportes, Trânsito e Frotas, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, do vereador Daniel Ramos da Silva e do presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Paulo César de Castro, começaram a análise e o estudo da cidade para o desenvolvimento do Projeto Piloto. 
As equipes farão as análises e visitas técnicas no município até a tarde dessa sexta-feira, dia 14, quando apresentarão uma versão preliminar do plano e orientações para o município dar continuidades nos trabalhos. A exposição do plano preliminar será no Centro Cultural "Cícero Barbosa Lima Júnior"; foram convidados Secretários Municipais e a Câmara de Vereadores de Ituverava. 
O Programa de Apoio à Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana pretende traçar metas de desenvolvimento, planejamento e de otimização da mobilidade urbana do município, além de oferecer maior acessibilidade nas ruas de Ituverava. 
Segundo o Ministério das Cidades, as cinco cidades escolhidas Ituverava/SP (Sudeste); Pirenópolis/GO (Centro Oeste); Gravatá/PE (Nordeste); Canela/RS (Sul); e Gurupi/TO (Norte); foram escolhidas pois têm população abaixo de 100 mil habitantes, possuem intenso fluxo de trânsito, e dispõem de gestões públicas comprometidas e dedicadas em cumprir as metas estabelecidas durante o desenvolvimento do projeto.
A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado falou sobre o projeto. “Fiquei muito honrada por Ituverava ter sido escolhida para esse projeto piloto e representar a região Sudeste. Além disso, considero fundamental a melhoria na mobilidade urbana no município, por isso, esse Plano será de muita importância para nós”, declara Adriana.

Veja mais notícias

10/11/2017 - 13:07:38 - ... leia mais
10/11/2017 - 13:04:16 - ... leia mais
23/10/2017 - 10:36:29 - OPERAÇÃO TAPA BURACO TEM INÍCIO EM ITUVERAVA... leia mais
23/10/2017 - 10:32:56 - MUTIRÃO DE AGENDAMENTO PARA RETIRADA DE KITS DA SEJA DIGITAL É REALIZADO EM ITUVERAVA... leia mais
23/10/2017 - 10:29:05 - COORDENADOR DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO VISITA ITUVERAVA... leia mais

Veja Também

WWW.ITUVERAVA.SP.GOV.BR

Prefeitura MunicIpal de Ituverava
Rua João José de Paula, nº 776 - 14500 000 - Ituverava-SP
Fone: (16) 3830 7000